domingo, 16 de janeiro de 2011

POEMA

           MOSAICO
                                 Na loucura de um deus me recomeço.
                                             No fragmento de um deus me recomponho.
                                                Na ambição de um deus me estilhaço.

                                                Na vertigem de mim sou sempre o mesmo.
                                                       Na voragem do ser procuro o outro.
                                                       No corpo de um eu sou sempre raro.

                                               Cansado de ser um  sou sempre vários.
                                               Perdido em meu amor fui circunflexo.
                                                       Demitido de mim fiquei percalço.

                                               Na ternura de um deus me  sublevo:
                                           Na solidão de morrer me decomponho
                                                Nas vagas desse mar que subverto.
                                                                                                    - Antônio Botelho
                                                                                                       Do livro: O Círculo das Sombras
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário